PREFEITURA DE NOVO TIRADENTES DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO

Decreto prevê medidas para o enfrentamento da emergência da saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico do Coronavírus (COVID-19) no município.


Na tarde desta sexta-feira, 20, a Prefeitura de Novo Tiradentes decretou estado de emergência no município (Decreto Municipal Nº 1.843 de 2020) pelo período de 15 dias. O decreto dispõe sobre medidas para o enfrentamento da emergência da saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico do Coronavírus (COVID-19), no município de Novo Tiradentes. Dentre as medidas estabelecidas podemos citar:

Pessoas que realizarem viagens internacionais devem comunicar (ou seus parentes) a data de retorno, bem como respeitar a quarentena de 14 dias em isolamento domiciliar. Em caso de apresentarem algum tipo de sintoma devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde pelo telefone (55) 3797-1097, a fim de que recebam as primeiras orientações.

Também dispões sobre medidas para o atendimento de estabelecimentos comerciais, de serviço, bancários, cooperativas de crédito, repartições públicas dentre outros do município.

Estas medidas se fazem necessárias mediante a responsabilidade da Prefeitura Municipal em resguardar a saúde de toda a população. Da mesma forma, o compromisso em evitar e não contribuir com qualquer forma de propagação da infecção e transmissão local da doença.

Solicitamos a população para que:

- Realizem a lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;

- Utilizem lenço descartável para higiene nasal;

- Cubram o nariz e boca quando espirrar ou tossir;

- Evitem tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

-  Higienizem as mãos após tossir ou espirrar;

-  Não compartilhem objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

-  Mantenham os ambientes bem ventilados;

-  Evitem contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;

-  Permaneçam em suas casas, principalmente os grupos de risco;

 

 

ACESSE OS DECRETOS:

Decreto Municipal Nº 1.842 de 2020 - https://bit.ly/2xXcqU5

Decreto Municipal Nº 1.843 de 2020 - https://bit.ly/33ykBlz'