DENGUE: A AÇÃO É A MELHOR PREVENÇÃO


Mesmo com a chegada do inverno, os cuidados para combater a dengue devem continuar. O frio ajuda a diminuir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, mas os munícipes de Novo Tiradentes não devem descuidar do quintal da casa, do seu ambiente de trabalho ou qualquer lugar onde o mosquito possa se desenvolver.

 

Como funciona o ciclo do Aedes Aegypti?

 

A fêmea do mosquito deposita seus ovos em diferentes criadouros com água parada para garantir a dispersão da espécie. Se a fêmea estiver infectada, as larvas podem nascer com o vírus das doenças por ele transmitidas.

O tempo aproximado de vida de uma fêmea é de 30 a 45 dias, e nesse período ela pode colocar até 500 ovos e picar até 300 pessoas. Os ovos podem ficar viáveis por mais de um ano e eclodirem assim que entrarem em contato com a água. Por isso, não basta secar os locais onde se encontra água parada, mas é preciso também limpar o local para eliminar qualquer possibilidade futura de disseminação.

Lembrando que uma pessoa que já teve dengue pode contrair a doença novamente, visto que quando infectada uma vez ela ficará imune para aquele sorotipo do vírus, mas não para outros. Desta forma, se tirarmos alguns minutos do nosso dia para acabar com qualquer recipiente que possa acumular água parada limpa ou suja, ou fiscalizar nossas residências, estaremos ajudando a eliminar o mosquito.

FAÇA SUA PARTE!

A SUA SAÚDE DEPENDE DE VOCÊ!

 

Últimas Notícias sobre ADMINISTRAÇÃO