LEITURA, ARTE E CULTURA MARCAM A PRIMEIRA EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO DE NOVO TIRADENTES


A Primeira Feira do Livro de Novo Tiradentes que aconteceu na quarta-feira (24), contou com a participação das escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino. Um evento que integrou leitura, arte e cultura como forma de acolher e incluir a comunidade no ambiente escolar.

A iniciativa de realizar a primeira feira do livro das escolas de Novo Tiradentes, se deu pelo empenho da Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo em buscar novas alternativas de desenvolver a leitura, e desta forma a curiosidade, a criatividade e o conhecimento das crianças e adolescentes. Por este motivo, construiu-se uma parceria com o escritor Pablo Morenno, patrono desta primeira edição da feira. Nos últimos quatro meses, as escolas municipais e escola estadual trabalharam e interpretaram obras do autor, recriando histórias, pesquisando sobre os temas e gerando novos desafios na poesia, no teatro, na dança e principalmente, trazendo os assuntos para a realidade diária da comunidade.

A secretária da Educação Catiane Dalbianco destacou a importância da realização desta feira, “...não tenho dúvidas que esta soma de forças, e representatividades culturais, proporcionaram à primeira feira do livro ser um sucesso, onde as famílias e a comunidade encontraram um ambiente de curiosidade e experiências extremamente importantes para a construção do conhecimento”.

Os alunos puderam expor os seus trabalhos nos estandes criados por cada escola. E também, durante as apresentações realizadas no palco do ginásio municipal Berto Gnoatto, pela parte da manhã e a tarde. O escritor Pablo Morenno esteve presente durante todo o dia, prestigiando as apresentações, trocando ideias com professores, alunos e comunidade em geral.

Últimas Notícias sobre ADMINISTRAÇÃO