REAPROVEITAMENTO DO ÓLEO É TEMA DE OFICINA EM NOVO TIRADENTES


Visando alertar sobre os malefícios do descarte incorreto do óleo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde e Assistência Social, através do CRAS, desenvolveram junto como grupo de mulheres Sempre Unidas da Linha São Paulo, interior do município de Novo Tiradentes, uma oficina de confecção de sabão como forma de reaproveitamento do óleo de cozinha.

   Ações como essa são importantes, pois um litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água, por isso nunca jogue o óleo na pia, ralo ou vaso porque pode ocasionar o entupimento de canos e consequentemente atração de ratos e baratas que podem transmitir doenças. O descarte do óleo no solo também é inadequado porque contamina o mesmo e acaba sendo absorvido pelas plantas.

   Na oportunidade também foi tratado da coleta seletiva, importância de levar os resíduos recicláveis - como papel, plástico, vidro, etc - e os rejeitos - como papel higiênico e bitucas de cigarro -, para quem mora na área rural, até as lixeiras comunitárias, alem disso foi discutida a questão da logística reversa entre outros assuntos referentes aos resíduos sólidos.

 

Últimas Notícias sobre ADMINISTRAÇÃO