PROGRAMA MAIS PASTO MAIS LEITE ABRE INSCRIÇÕES PARA TERCEIRA ETAPA

 Interessados podem se inscrever junto a Secretaria da Agricultura e Emater.


O Programa Mais Pasto Mais Leite desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em conjunto com a Emater/Ascar-RS de Novo Tiradentes, tem proporcionado à diversas famílias produtoras de leite, uma nova perspectiva para o desenvolvimento do setor nas propriedades. Desde 2017 foram disponibilizados para mais de 30 famílias, R$ 2.000,00 a fundo perdido, 04 horas máquinas gratuitas e assistência técnica continuada para implantação e manutenção de 01 hectare de pastagem (grama tífton 85).

Esta iniciativa possibilitou um aumento considerável da produtividade e o crescimento das propriedades assistidas. As famílias também recebem orientação técnica que vai desde o manejo das pastagens até a nutrição alimentar do gado leiteiro, chegando a aumentar em mais de 100% a produtividade do rebanho.

Também é disponibilizado às famílias participantes, capacitações e cursos que visam melhorar o planejamento das propriedades. Neste aspecto, ela passa ser vista como um todo, e busca maneiras de incrementar e aumentar a renda. Com este objetivo um grupo de beneficiários participou no dia 04 de setembro do Seminário Regional do Leite que aconteceu em Novo Barreiro. No evento foram abordados temas como: cenário do leite na região, importância da nutrição para a qualidade do leite, sanidade do rebanho, novos mercados do leite, dentre outros.

Tendo em vista que o Programa Mais Pasto Mais Leite melhorou a qualidade de vida das famílias, será lançada neste ano de 2019 a terceira etapa. Os interessados estão convidados a participarem de Audiência Pública que acontecerá na terça-feira, 10 de setembro, a partir das 13:30 horas na Câmara Municipal de Vereadores. Durante a reunião será realizada uma palestra com demonstração de resultados e o início das inscrições para aqueles que desejarem participar do projeto.

Fica estabelecido que para participar o produtor deverá produzir no mínimo 1.000 litros de leite por mês, comprovadamente. Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria da Agricultura e no Escritório Municipal da Emater. Os beneficiários participantes das etapas anteriores também estão convidados a participarem.

Últimas Notícias sobre ADMINISTRAÇÃO