INSCRIÇÕES PARA O PROJETO DE INSTALAÇÃO DE COMPOSTEIRAS RESIDENCIAIS PODEM SER REALIZADAS NA SECRETARIA DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE


No dia 22 de outubro, durante o 1º Seminário sobre Resíduos Sólidos realizado pela prefeitura de Novo Tiradentes, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Emater municipal, ocorreu o lançamento do projeto “Compostagem como ferramenta de educação ambiental no município de Novo Tiradentes”. Este projeto que tem apoio do Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG visa a instalação no município de 100 composteiras feitas com bombonas de 50 litros.

O objetivo da instalação das composteiras é promover mudanças no modo como a população separa os resíduos residenciais que são enviados pelo município ao CIGRES. Desta forma, busca promover a conscientização de que a compostagem é uma forma eficaz e barata para reciclagem dos resíduos orgânicos, que pode ser utilizada como adubo em um curto espaço de tempo.

A diminuição da quantidade dos rejeitos orgânicos enviados ao CIGRES garante a redução do volume do aterro sanitário, e consequentemente asseguram a preservação do meio ambiente. Sendo assim, para que a população possa aderir ao projeto, as composteiras serão instaladas gratuitamente nas escolas, creche e residências do município.

Os requisitos para a instalação de composteiras nas residências são:

1 - Ser residente da área urbana;

2 - Possuir espaço físico na residência (pátio);

3 - Estar em dia com a fazenda municipal;

4 - Firmar termo de compromisso de continuidade com o projeto de compostagem;

5 - Aceitar as visitas da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Emater na residência e seguir todas as orientações.

Os interessados devem se dirigir a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente portando os documentos pessoais para realizar a sua inscrição.

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